domingo, 20 de julho de 2008

Curso de produção musical começa terça-feira no MIS

De 22 a 25 de julho e de 12 a 15 de agosto, acontece no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS) o "Curso de Produção Musical" promovido por Demetrius Hernandes e direcionado para gravações caseiras e amadoras. O projeto abrange quatro cursos diferentes: Fundamentos de áudio e acústica; Técnicas de produção de música popular; Tecnologia e software de áudio e Produção musical no software Reason.

Com o incentivo de R$ 14,844,00, o curso é um dos 39 projetos aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) em 2008. Demetrius traz para Campo Grande os cursos ministrados pelo suíço-americano, Omid Burgin, que trabalhou por 12 anos como produtor, músico e arranjador nos principais estúdios de Los Angeles. Ministrou cursos na área de acústica, áudio e produção musical. Recebeu vários prêmios como o Electronic Arts Reseach Institute (LA) e o Freunde der Guten Musik (Berlim). Martin Guderle, formado na Berklee College of Music em Boston (EUA), se especializou na área de music synthesis e produção musical. Ele trabalha com áudio e produção há mais de 10 anos.

Com o advento da informática e da música digital, segundo Hernandes, possuir um equipamento de home studio ficou bem accessível nos últimos anos. "Toda essa facilidade leva o músico produtor a ter que aprender a operar todo esse potencial tecnológico", destaca.

curso vai oferecer aos músicos e produtores musicais qualificação técnica e artística para fazer as pré-produções de suas obras, com a didática e a filosofia que seguem os preceitos dos Sete Elos, definidos por Bürgin em suas aulas no Brasil, músico/fonte, instrumento, acústica, colocação, microfonação, fluxo de sinal e estrutura de ganho, conciliando a pesquisa de ponta e o conhecimento das especificidades e demandas do mercado nacional.

O investimento é de 30 reais. "É uma capacitação bastante rigorosa, séria. Um curso desses em São Paulo oscila entre 500 a 1000 reais por pessoa, além do fato de você ter que se deslocar para lá. Este valor que será cobrado, além de fazer parte da proposta para poder custear toda a produção do projeto, é um valor que permite tornar acessível uma ótima capacitação para os profissionais daqui", explicou Demétrius.

O MIS, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, fica aberto de segunda a sábado (de segunda a sexta das 12h às 18h; sábado das 14 às 18h), na avenida Afonso Pena, 2702. Telefone: (67) 3325-1530. E-mail: mis.de.ms@gmail.com

Nenhum comentário: