sábado, 12 de julho de 2008

População terá mais um domingo de recreação na Afonso Pena

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) promove neste domingo (13.07), das 07:00 as 12:00 horas, mais uma edição do 'Domingo na Avenida`, desta vez, com a programação preparada para as crianças em função das férias escolares, mas a organização teve a preocupação de, também, colocar atividades para jovens, adultos e idosos.

Vinte parceiros estarão na avenida neste domingo, cada um exercendo um tipo de atividade. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) estará com oficina de argila, pinturas e desenhos, além da apresentação de duas fanfarras. A Agetran (Agência Municipal de Transito) estará com atividade de educação trânsito, enfocando o cuidado com o trânsito local. Para o público presente, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) disponibilizará uma ambulância para o atendimento de emergência.

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) leva os palhaços e o show do cantor Niltinho. A Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) distribuirá mudas de árvores, a SAS (Secretaria de Assistência Social) estará com a brinquedoteca e o Comando Militar do Oeste fará exposição de equipamentos e demonstração com cães adestrados. A Fazendinha levará pequenos animais e oferecerá passeios de charrete e pôneis.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente distribuirá cartilhas com informações sobre direitos infanto-juvenis. A Federação de Ciclismo fará uma exposição de bicicletas de competição. Também presente ao evento, o Sest/Senat, fará atendimentos na área de saúde e encaminhamento ao mercado de trabalho.

A Nestlé levará brinquedos e a Coca Cola estará presente com o projeto Cordas na Rua, com o grupo Funk-se. A segurança ficará por conta da Guarda Municipal e da Policia Militar. A Funesp disponibilizará para o público jogos de mesa, vôlei e futebol de rua, cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, touro mecânico, casinha de boneca e a, grande novidade para comemorar o início das férias, será a oficina de pipas com todo o material grátis.

Segundo o diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), professor Carlos Alberto de Assis, neste domingo a população da Capital terá num trecho de dois quilômetros da Avenida Afonso Pena um verdadeiro domingo de férias, onde haverá atividades para todas as idades. "As famílias terão segurança para se divertir e praticar diversas atividades físicas, recreativas e de lazer", acrescentou Assis.

Nenhum comentário: