terça-feira, 29 de julho de 2008

Workshow de bateria "Tum pra lá pá pra cá" acontece hoje.

Estará acontecendo hoje em Campo Grande o workshow de bateria "Tum pra lá, pá pra cá". Serão duas baterias no palco: os bateristas Ítalo Brunno(DF) e Samuca Brasil(MS) estarão apresentando técnicas diversas de pedal duplo, vassourinha, rudimentos, levadas em vários estilos, solos, improvisos, duelos e muito mais.

Além do show haverá um espaço aberto, onde o público poderá interagir com perguntas.

Terá também a participação especial de Beth Vinyl, uma das únicas mulheres derbaquista do Brasil, Daynny Paulo(guitarra - MS) e Serginho Lima(contra-baixo - MS).

Evento: WORKSHOW DE BATERIA TUM PRA LÁ PÁ PRA CÁ

Data/hora: 29/07/08(terça-feira) às 19horas
Local: Anfiteatro Dom Bosco
Informações: 3383-1500 / 8402-1200
Entrada: R$ 5,00


OS MÚSICOS

Samuca Brasil

Formação
Licenciatura em Música - UFMS

Samuca Brasil é multi-instrumentista(baterista, vibrafonista e percussionista), também possui trabalhos como cantor e compositor.
Iniciou sua carreira musical aos 12 anos, e desde 1993 atua como músico profissional no ensino, produção, direção e execução de obras musicais em Mato Grosso do Sul.

Dirigiu por 10 anos o Centro de Música onde atuou também como professor de bateria e percussão, formando grandes músicos que atuam no cenário musical de Mato Grosso do Sul e Brasil.

Já tocou com Caio Ignácio, Tetê Espíndola, Zeca do Trombone, Américo e Nando, Orlando Ozório, Toninho Porto, Grupo MDO, Orquestra de Câmara do Pantanal entre outros.

Atualmente está trabalhando na conclusão e divulgação do método de bateria “Levadas de Baile”, resultado de pesquisa realizada de gêneros musicais “baileiros” executados no Mato Grosso do Sul. Este trabalho também foi o tema do escolhido para sua monografia no curso de música da UFMS.


Ítalo Brunno

(Brasilia-DF), é idealizador da metodologia inovadora Alicerce para o ensino da bateria, uma metodologia de facil assimilação, onde está dividida em 6 níveis (4 básicos/intermediários e mais 2 avançados), proporcionando ao aluno um sólido aprendizado e desenvolvimento como baterista, de maneira acessível e sem dificuldades. Este método deu origem ao Instituto Alicerce dos Tambores onde Ítalo é coordenador e professor.
Com grande experiência em workshops e clínicas tem percorrido o Brasil ganhando reconhecimento do seu trabalho.
Seu mais recente trabalho é o trio de jazz “Ítalo Brunno Trio”, trio esse que atuou com os músicos : Leonardo Martins, Jeferson Alves(Anjinho), Toninho Maia, Dido Mariano(Pato), Flávio Silva, Hamilton Pinheiro, Juninho de Souza, Bety Leão entre outros. Já realizou workshops nos estados : DF, GO, SC, MS, RJ.

Para ouvir o cd do ÍTALO BRUNNO TRIO acesse:
http://www.myspace.com/leodmartins

Também já trabalhou com musicistas renomados e realizou workshops com: Ivan Busic, Dino Verdade, Carlos Ezequiel, Edson Quesada.




Beth Vinyl


Percussionista da Banda Doctor Sin, Beth tem se destacado pela sua grande musicalidade e por ser uma das únicas mulheres no Brasil a dominar as técnicas de Derbaque, um instrumento tipicamente árabe.

Nenhum comentário: