quinta-feira, 10 de julho de 2008

MIS abre nova turma para Curso Básico de Foto Digital

De 15 a 17 de julho, das 14h às 17h30, o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS) oferece nova edição do Curso Básico de Fotografia Digital, ministrado por Adriano dos Santos e Matheus de Almeida, técnicos de área de Cinema e Vídeo do museu. O curso tem como objetivo apresentar as técnicas básicas da fotografia digital, entre elas: composição, planos, enquadramentos, técnicas de fotometria, macro e close.

O conteúdo do curso é dirigido a fotógrafos iniciantes e abrange a fotografia casual. As atividades são desenvolvidas através de aulas teóricas e práticas, manipulação digital e avaliação dos resultados obtidos pelos alunos. Os participantes devem levar sua câmera digital, que tenha opção de foto manual, com cabos e pilhas já no primeiro dia do curso.

Durante a programação haverá exposição teórica de conceitos da fotografia; composição (planos e enquadramentos); regra dos terços e exercícios, abordagem sobre a fotometria; macro e close, além da exploração dos recursos básicos da manipulação digital.

O investimento é de 25 reais e a capacidade de público é limitada. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 (sexta-feira) no MIS, na Avenida Afonso Pena, 2072, centro.

Nenhum comentário: