sábado, 19 de julho de 2008

Neste domingo Cinemarco exibirá "Alma Corsária"

Considerado o melhor filme de 1995 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, "Alma Corsária" de Carlos Reichenbach é a atração do Cinemarco no próximo domingo (20). O projeto é coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O Cinemarco exibe duas vezes por mês, de forma gratuita, filmes do acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública. O acervo é composto por filmes de qualidade realizados em várias fases do cinema brasileiro e de gêneros variados como documentários, animações, ficção, experimental, voltados para diversas faixas etárias.

As exibições ocorrem sempre aos domingos em que há eventos musicais no Parque das Nações Indígenas, oferecendo aos visitantes do Parque mais uma opção cultural.

Sinopse

Rivaldo Torres e Teodoro Xavier, inspirados respectivamente em Augusto dos Anjos e Cesário Verde, são poetas e amigos de infância. Lançam um livro numa pastelaria do centro de São Paulo e convidam a mais variada fauna humana para o evento, incluindo um suicida em potencial, salvo por Torres no Viaduto do Chá, cafetões, prostitutas e desocupados, além do editor e de parentes dos autores. No decorrer da festa, o filme recua até o final da década de 1950, mostrando o início da amizade dos protagonistas.

O Marco está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 ? Parque das Nações Indígenas, com atendimento ao público de terça a sexta, das 12h às 18 horas; sábado e domingo, das 14h às 18 horas. Telefone: 3326-7449.

Nenhum comentário: