quarta-feira, 9 de julho de 2008

Centro Cultural recebe peça infantil "A História Encantada"

A Curumins Cia Teatral, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta a peça infantil "A História Encantada", no dia 11 de julho, em três sessões: a primeira às 9h, a segunda às 14h30 e a terceira às 19h no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A peça conta a história de um bravo cavaleiro Guaicuru da Tribo Kadiwéu que enfrenta emocionantes aventuras para salvar Datale, aprisionada por Laakegi, um terrível feiticeiro. Ao cair em uma caverna, Guaicuru descobre um misterioso segredo que definirá sua trajetória nesta incrível produção do Teatro Infantil que promete emocionar adultos e crianças.

"O espetáculo é resultado de um trabalho que venho desenvolvendo desde 2003 com esquetes e espetáculos criados a partir do estímulo da sonoplastia". conta Pedro Cabral, autor e ator da peça.

A "Sonoplastia Literária" é a técnica desenvolvida pelo próprio Pedro Cabral para realizar o trabalho cênico. Através da narração simultânea aos efeitos sonoros, a história criada pelo grupo ganha vida no palco, levando ao público forte presença cênica e muito suspense.

A peça tem a criação, o texto e atuação do ator e diretor Pedro Cabral, a direção de Conceição Leite, figurino de Ramona Reskalte, iluminação de Naira Aparecida e sonoplastia de Lucas Ponciano.

Histórico do grupo: A Curumins iniciou as suas atividades no ano de 1994, procurando unir o trabalho, a sensibilidade da equipe multidisciplinar (teatrólogo, psicólogo, jornalista, pedagogo, nutricionista, médico, enfermeiro e assistente social). Na arte tem a iniciativa de promover a pesquisa e o estudo do teatro popular, junto às questões sociais numa perspectiva de inclusão protagônica. Apoiada na tríade: Educação, Saúde e Arte, a Curumins Cia Teatral desenvolve técnicas de teatro com didática criativa e informativa.

Em sua trajetória tem se empenhado em difundir o teatro ministrando oficinas, palestras e apresentando seus espetáculos em inúmeros projetos culturais, educacionais e sociais. Através de projetos biopsicosocioculturais e artísticos tem construído uma relação de parcerias com a rede pública e privada, trabalhando pela prevenção e promoção da saúde, contribuindo para a formação de redes de serviços.

Ingressos a R$ 15 inteira e R$ 7,50 meia-entrada para crianças até 10 anos e estudantes com a apresentação da carteirinha. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário: