quinta-feira, 10 de julho de 2008

Corumbá é tema de reportagem feita por Alexandre Frota

A cultura sul-mato-grossense e a exuberância da fauna e flora do Pantanal corumbaense são temas de uma expedição do ator e diretor Alexandre Frota, que será exibida no programa "Hoje em dia", da TV Record, apresentado por Ana Hickmann; Chris Flores; Brito Júnior e Edu Guedes. A atração tem liderado a audiência nas manhãs.

Em Mato Grosso do Sul desde o último domingo, 06 de julho, quando chegou a Campo Grande, Frota e equipe (formada por oito pessoas) registraram em Terenos o que pode ser chamado de uma típica noite sul-mato-grossense, regada a muito churrasco, música regional e chamamé.

Tendo Corumbá como principal destino da viagem, a expedição chegou nesta terça-feira, dia 08, à Capital do Pantanal, depois de passar por Aquidauana e pela Estrada Parque Pantanal.

Já no percurso pela rodovia BR-262 a equipe registrava as belezas do Pantanal. Com a cheia, os animais ficam mais expostos e procuram as bordas da estrada facilitando o trabalho dos técnicos, que durante todo o percurso demonstravam surpresa com tamanha diversidade.

"O Alexandre Frota quer retratar o Estado mostrando o jeito; gestos e costumes de seu povo", explicou o ator David Cardoso, que acompanha a equipe durante toda a expedição em terras pantaneiras.

A produção do programa vai mostrar também o cotidiano das cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, que fazem fronteira com Corumbá, onde deve permanecer até esta quarta-feira.

Nenhum comentário: