sábado, 26 de julho de 2008

Marco ensina as crianças princípio da fotografia no domingo

Campo Grande (MS) - Neste domingo (27), o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) realiza mais uma edição do "Fazendo Arte no MARCO". o projeto desenvolve atividades práticas, a partir de obras selecionadas no acervo do museu e oferece uma oficina para crianças de sete a 10 anos.



Realizada com a equipe do Programa Educativo do Marco, formada por pedagogas e arte-educadoras, a oficina deste mês tem como tema: A oficina deste mês tem como tema "A câmara escura – o princípio da fotografia". O custo de apenas R$ 1,00 (um real) para os participantes.



As crianças visitarão a sala de exposição da Comissão Fulbright, onde farão observações de uma série de imagens fotográficas, brasileiras e norte-americanas, que mostram fatos e pessoas que marcaram os últimos 50 anos de história do Brasil e dos E.U.A.



A equipe do Programa Educativo abordará o princípio básico da fotografia, lembrando que ela não teve um único inventor, pois é uma síntese de várias observações e inventos, em momentos distintos. A primeira descoberta importante para a fotografia foi a câmara escura e, é isto que as crianças confeccionarão durante a oficina, utilizando sucata.



A atividade acontecerá das 15 às 17h e as crianças deverão levar uma camiseta preta para experimentação (que será devolvida intacta). As vagas são limitadas.



O Marco é unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e fica na Rua Antônio Maria Coelho, número 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone 3326-7449 (das 12 às 18h) ou acessando www.marcovirtual.com.br.

Nenhum comentário: