domingo, 20 de julho de 2008


Simony lança CD em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico
TERRA
Divulgação
Capa do CD de Simony
Capa do CD de Simony






Um dos maiores ícones dos anos 80, Simony, regrava os grandes sucessos do Balão Mágico com releituras e novos arranjos. Hits famosos como "Lindo balão azul", "Ursinho pimpão" e a carro-chefe "Superfantástico" compõem o novo álbum da cantora, de 13 faixas, com produção de Carlos Paga e lançamento da JT Records.


No álbum, Simony conta com Luiz Cláudio (violões), Carlos Peniche (Guitarra e contra baixo), Andre Carreira (bateria), Angélica Sansone e Túlio Zani (vocais). A grande surpresa fica com a participação dos filhos da artista Ryan, de 7 anos, e Aysha, de 5, que cantam nas faixas "Mãe-iê" e "Ursinho pimpão".

A iniciativa de gravar este álbum partiu em comemoração aos 25 anos do grupo, este ano. "Vários fãs meus, que hoje são papais, ficavam me pedindo o tempo todo para re-gravar o Balão Mágico. Aí decidi aproveitar que este ano faz 25 anos da estréia do grupo para fazer essa homenagem", diz Simony.

O Balão Mágico
Estreou no dia 7 de março de 1983, liderou a audiência das manhãs da Rede Globo por 3 anos seguidos. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo composto por Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira) e Simony conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 LP¿s lançados. O Balão Mágico durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da globo até o dia 28 de junho de 1986, quando iria ao ar o último programa.

Nenhum comentário: