sexta-feira, 11 de julho de 2008

FCMS dará suporte a Cineclube para acadêmicos de psicologia

Convênio inédito entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e o Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14) dará suporte ao Cineclube para acadêmicos e profissionais de psicologia. As sessões serão realizadas sempre no segundo sábado de cada mês na sala Rubens Corrêa do Centro Cultura José Otávio Guizzo. O projeto – sempre com entrada franca - terá início neste sábado (12), as 14 horas, com a exibição do filme Juno (2007), dirigido por Jason Reitman.

Através da iniciativa, a FCMS oferecerá, além do espaço, os equipamentos para exibição, projetor e telão. Em contrapartida, o CRP abre mais um ponto cultura na Capital, para discussão e exibição produções voltadas à subjetividade humana e reflexão de problemas contemporâneos. A escolha do primeiro filme – a comédia Juno – que aborda com humor pontual a gravidez na adolescência, abre a discussão para temas como a erotização e a sexualidade precoce presente nos meios de comunicação.

Segundo o CRP-14, a intenção é atrair para as sessões, além dos profissionais e acadêmicos, toda a sociedade campo-grandense e ampliar as opções culturais da cidade. Além do tema abordado, Juno foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original, e indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz.

Após a exibição, o CRP-14 pretende realizar um debate sobre o filme, onde estarão um dos seus conselheiros e as psicólogas Elizabeth Monti Henkin (que trabalha com gestantes há mais de 25 anos) e Ceres Mota Duarte (Instituto de Terapia Cognitiva e Comportamental) e o professor e jornalista Alexandre Maciel (Unifolha/Uniderp).

Serviço - A sessão será realizada na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo que está localizado na rua 26 de Agosto, 453, Centro. A entrada é franca. Mais informações estão disponíveis através do telefone (67) 3382-4801.



--

Nenhum comentário: