sexta-feira, 18 de julho de 2008

Circuito de Teatro leva peças ao interior de MS

O Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza suas quatro últimas apresentações do semestre a partir desta sexta-feira (18), com a apresentação da peça "Pluft, o Fantasminha" em Jardim, às 19 horas, na Câmara Municipal, Avenida Duque de Caxias, Centro. A peça também será exibida no sábado (19), às 15 horas, na Câmara Municipal de Rio Brilhante, localizada na Rua Ataíde Nogueira, centro.

Encerrando a programação do projeto no semestre, a peça "Nova Califórnia" será levada no dia 26 de julho até Rio Brilhante, onde será exibida às 20 horas, também na Câmara Municipal, e no dia 27, às 19 horas, será exibida em Rio Negro, no Ginásio de Esportes José Ferreira Cardoso, localizado na Avenida Rio Negro s/n.

As peças encerram a lista das 17 apresentações previstas para julho, e assim, totalizam-se as 50 exibições programadas para o projeto iniciado em abril deste ano. Até o dia 12 de julho, a organização do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro revelou que mais de 10,9 mil sul-mato-grossenses, de 18 municípios, puderam assistir as apresentações selecionadas pela gerência de difusão cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.



Sinopses

Pluft, o fantasminha. Com o texto de Maria Clara Machado e direção de Marcilio Caetano, "Pluft, o fantasminha" conta uma história de uma criança-fantasma que tem medo de gente. Porém, quando conhece a pequena Maribel, sente desejo de ajudá-la a livrar-se das garras do terrível pirata Perna de Pau, que a seqüestrou para roubar-lhe o tesouro deixado como herança pelo seu avô, o Capitão Bonança Arco-íris. Tomado de emoções e sentimentos, Pluft embarca nesta aventura de solidariedade e verdadeira amizade.

Nova Califórnia, do Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro de Dourados, Grupo "Hendy", conta a história da pequena e pacata cidade de Tubiacanga, onde um alquimista descobre uma menina de fazer ouro, colocando em questão todos os princípios morais, éticos e religiosos de seus habitantes. Corrompidos pelo poder, os moradores tornam-se capazes de realizar as mais estranhas façanhas para obter riqueza.

Mais informações sobre o Circuito de Teatro, no Núcleo de Teatro da Difusão Cultural da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Nenhum comentário: