quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dourados recebe Espelho das Artes Plásticas dia 13 de agosto

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funced e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresentam no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 19h30, no Teatro Municipal as Exposições da Delegação Estadual de Artistas “Espelho das Artes Plásticas”, com entrada franca.

O projeto Espelho das Artes Plásticas, do Núcleo de Artes Visuais da FCMS, realizou um mapeamento da produção artística sul-mato-grossense no interior do Estado, propondo, por meio de edital, a formação de uma delegação estadual de artistas. Ao todo foram inscritos 200 artistas e uma comissão de seleção escolheu nomes para comporem a delegação estadual.

Para a diretora presidente da Funced, Lelian Paschoalick, a exposição é a valorização por meio da divulgação do trabalho dos artistas do nosso estado. “É uma honra receber a exposição em Dourados que é uma terra que acolhedora e mãe de muitos talentos nas artes”, destacou Lelian.

O evento irá expor obras de 15 artistas dos municípios de MS. Agilson Franklim (Três Lagoas), Ariovaldo Ortiz (Dourados), Daltro (Corumbá) Denílson (São Gabriel do Oeste), Gilson (Bonito), Iria Siebel (Naviraí), Jamil Canavarros (Corumbá), José Teodoro (Dourados), Júlio Cezar Alvarez (Ponta Porã), Luiz Carlos Simões (Nova Andradina), Maim Weimar (Naviraí), Marcely Mendes (Dourados), Neli (Aquidauana), Terezinha Yamashita (Dourados) e Vera Jane (Corumbá). Entre estes, dois foram eleitos por voto popular Iria Siebel e Luiz Carlos Simões.

As exposições itinerantes com obras destes artistas serão realizadas até outubro, a partir do seguinte cronograma: São Gabriel do Oeste (04/06), Nova Andradina (02/07), Naviraí (16/07), Ponta Porã (30/07), Dourados (13/08), Bonito (27/08), Corumbá (24/09) e Aquidauana (08/10).


Nenhum comentário: