sexta-feira, 30 de julho de 2010

Trailer | Batismo de Sangue




O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP14), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe no próximo sábado (31), na programação do projeto Cineclube o filme "Batismo de Sangue", às 14h, com entrada gratuita. A exibição acontecerá no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), durante o período de reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Neste mês, será apresentado o drama brasileiro Batismo de Sangue (110min/2007/14anos). Dirigido por Helvécio Ratton, o longa-metragem é baseado em livro homônimo escrito por Frei Betto, frade dominicano e escritor. O filme tem em seu elenco Caio Blat, Daniel de Oliveira, Cássio Gabus Mendes, Ângelo Antônio, Léo Quintão e Odilon Esteves.

No livro, vencedor do Jabuti – principal prêmio da literatura brasileira – de 1985, o escritor relata suas experiências durante a ditadura. Quando estava num convento de frades, no final da década de 1960, Frei Betto envolveu-se na resistência contra o regime e é esta a história mostrada no filme.

O projeto “Cineclube” foi lançado em abril de 2008, e tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da exibição de filmes.

Após a apresentação dos títulos, o público presente participa de um debate, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento, que de alguma forma, têm ligação com a temática abordada. E para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP-14 ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.

O Marco fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.

Nenhum comentário: