domingo, 4 de julho de 2010

Leoni e Muchileiros hoje no MS Canta Brasil


Projeto do Estado, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que leva shows nacionais para o Parque das Nações Indígenas, o MS Canta Brasil traz neste domingo, 4 de julho, o cantor Leoni. Divide o palco com o compositor a banda campo-grandense Muchileiros. Os shows acontecem a partir das 17h30. O evento conta com a parceria da Caixa Econômica Federal

Há tempos se apresentando pelo Brasil acompanhado de um instrumental bastante intimista, Leoni se reinventa e agora corre o Brasil com o extrovertido “A Noite Perfeita”, o primeiro do artista com bateria desde 2002.

Não se trata de um novo disco, mas é um novo show, uma nova banda, um novo cenário e um novo repertório - que está disponível em seu site, www.leoni.com.br , e que está sendo lançado em capítulos. Os cadastrados recebem uma canção inédita por mês com direito a letra, cifras, capa, textos sobre gravação e composição. E vídeo-clipe, se houver. Tudo isso de graça e oficial.

Além das canções inéditas, o show conta com sucessos escolhidos pelos fãs em seu site - como Garotos II, Por Que não Eu? e Temporada das Flores - e algumas surpresas. Os arranjos estão diferentes para aproveitar todo o potencial do Furacão de Bolso, banda que o acompanha. Do mais delicado ao mais dançante, o show do artista é um desfile de canções conhecidas de toda a sua carreira.

Com direção de Luciana Fregolente, design de luz de Djalma Amaral e cenário de Adriana Milhomem, Leoni (voz e violão) é acompanhado por Gustavo Corsi (guitarra e vocais), Andrea Spada (baixo acústico e vocais) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).

Muchileiros

Viajando pelas influências latinas da região de fronteira, Andes, Brasil e América Central, a banda Muchileiros leva em sua bagagem as várias vertentes do pop-rock, surfando entre versões de clássicos.

Formada por Soria (violão, gaita, zampoña, flauta e voz), Carlos Bagre (violão, guitarra e voz), Flávio Guerreiro (bateria e voz) e Edinho (baixo), os Muchileiros atravessam todas as fronteiras da música com instrumentos diversificados e sonoridade sempre em busca de integração cultural. As composições autorais, com letras em português, guarani e espanhol, sintetizam o perfil da banda.

Há mais de dez anos o grupo atua na noite campo-grandense e do interior do Estado. Os integrantes consideram a Muchileiros uma banda dinâmica, na qual revezam voz e instrumentos em uma total liberdade para fazer música de qualidade.

MS Canta Brasil

O MS Canta Brasil promove a integração das músicas nacional e regional, levando para o palco, montado próximo ao lago do Parque das Nações Indígenas, um artista de renome nacional e outro local. O evento da FCMS acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Nenhum comentário: