quarta-feira, 28 de julho de 2010

Festin Bonito: Festival começa hoje com sol e céu azul

O 11º Festival de Inverno de Bonito (edição 2010) vai ser realizado entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, na cidade de Bonito – a 330 quilômetros da capital sul-mato-grossense. Para quem participar da programação do festival, a previsão nos primeiros dias do evento é de sol com céu azul, para a região, segundo a meteorologista Cátia Braga, do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

De acordo com o Cemtec, esta quarta-feira (28) será de sol em Bonito. A temperatura mínima (pela manhã) estará baixa, em torno de 15°C e à tarde o ar seco deixará o céu azul, sem nuvens e com umidade relativa do ar baixa, aproximadamente 36%. A temperatura máxima será de 30°C.

A quinta-feira (29) também será de sol. A tendência é que o tempo fique como no dia anterior, sol e calor à tarde, entretanto, poderá ter alguma nebulosidade. Temperatura mínima prevista é de 16°C e máxima de 30°C. Umidade relativa do ar: 36%. Sexta-feira (30) de sol. Amanhece com temperatura agradável, 18°C e à tarde a temperatura máxima de 30°C. A tendência é que a umidade relativa do ar baixe para 35%.

Chuva

O Cemtec informa que no sábado (31) deve chover em Bonito. Devido à entrada de uma frente fria, as temperaturas máximas ficarão mais baixas, em torno de 24°C. A manhã terá temperatura mínima de 15°C. As chuvas deverão ser fracas, o volume estimado é de 10 mm, portanto, chuva fraca. A umidade relativa sobe: 57%.

Domingo (1º/08) de chuva. Seguem as chuvas fracas e isoladas. A temperatura mínima diminui (12ºC), devido à massa de ar frio que estará no Estado. Temperatura máxima 20°C. Umidade relativa do ar: 60%.



Segunda-feira (2/08) de sol com nebulosidade. O tempo ficará instável com muitas nuvens no céu. Manhã gelada de aproximadamente 10°C e à tarde, a temperatura máxima será de 16°C. A umidade relativa permanecerá alta: 84%.

Bonito

Segundo informação dos organizadores do festival, Bonito em Mato Grosso do Sul é a maior cidade turística da região da Serra da Bodoquena. As belezas naturais da região são intensas e inúmeras, entre cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas naturais e mata atlântica. A fauna e flora rica e variada atraem turistas do mundo todo.

Nenhum comentário: