segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novo álbum de Prince vem junto com jornais


EFE/Reuters

O novo álbum de Prince, 20Ten, foi lançado neste sábado (10) e vendido exclusivamente junto com as edições dos tabloides britânicos Daily Mirror e Daily Record, além de outro diário belga.

Em entrevista exclusiva a estas publicações, Prince defendeu que "é a melhor maneira" de lançar seu disco, "sem paradas de sucessos, nem pirataria na internet, nem estresse" e disse confiar que outros artistas seguirão seu exemplo.

O cantor, que cedeu 2,5 milhões de cópias aos dois tabloides britânicos, proibiu o uso das dez canções de 20Ten pelo YouTube e pelo iTunes.

"A internet está completamente acabada e não vejo por que deveria entregar minha música ao iTunes ou a qualquer outro serviço, já que não me pagarão um adiantamento por isso", argumenta o artista.

Esta não é a primeira vez em que Prince vai contra a circulação de músicas pela internet. Em 2007, o cantor processou os sites YouTube, eBay e The Pirate Bay por "apropriação indevida" de suas canções.

Segundo o Daily Mirror e o Daily Record, "milhares de fãs" de fora do Reino Unido estão "desesperados para conseguir um exemplar".

Nenhum comentário: