sexta-feira, 30 de julho de 2010

Smashing Pumpkins volta ao Brasil




Terra
Se para medir qualidade e credibilidade no mercado musical é necessário ter experiência, o Smashing Pumpkins tem de sobra. Afinal, são 23 anos de estrada e álbuns respeitáveis como Siamese Dream e Mellon Collie and the Infinite Sadness, referências no rock alternativo.

Liderada por Billy Corgan, que está no grupo desde a sua estreia, a atual formação da banda conta com Mike Byrne, Jeff Schroeder e Nicole Fiorentino.

O rock moderno do Smashing Pumpkins atraiu multidões para seus shows e movimentou o mercado fonográfico, com mais de 30 milhões de álbum vendidos. Gish, o trabalho de estreia, recebeu disco de Platina. Seu sucessor, Siamese Dream, recebeu quatro e Mellon Collie And The Infinite Sadness recebeu nove.

No entanto, após seis anos de pausa, o grupo passou por um processo de reformulação, tanto no que se refere a integrantes quanto a estilo musical.

Em 2007 o grupo retomou oficialmente suas atividades e se reinventou. Como o próprio Billy Corgan diz, a nova música "remonta às raízes psicodélicas original dos Smashing Pumpkins, atmosférica, melódica, pesada e bonita".

Nenhum comentário: