terça-feira, 6 de julho de 2010

Sebrae-MS abre inscrições para encontro de artesanato

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos pequenos empreendimentos de Mato Grosso do Sul, incentivando a abertura de novos canais de comercialização, o Sebrae-MS realiza no dia 23 de julho o Encontro de Negócios de Artesanato entre artesãos e empresas compradoras em todo o Estado.

No total, cerca de 20 núcleos produtivos do Estado participam como ofertantes no Encontro, que é direcionado a empresas que tenham interesse em adquirir peças artesanais para serem utilizadas como brindes ou presentes corporativos – a serem enviados a clientes, visitantes ou funcionários.

Segundo a técnica do Sebrae, Ana Carla Albuquerque, o objetivo não é fechar negócios imediatos, mas estabelecer uma aproximação entre o mercado corporativo e o artesão.

“O artesanato tem a característica de ser um produto individualizado. Com um contato inicial, a artesã vai saber como trabalhar a peça de maneira que atenda as necessidades da empresa, e quem sabe assim fechar uma parceria no futuro”, explica.

A gestora de artesanato do Sebrae-MS, Ana Carla Madrid, explica que o interesse das empresas em adquirir brindes artesanais foi identificado por meio de pesquisa, realizada pelo Sebrae em abril deste ano.

“Entrevistamos 52 grandes empresas, que atuam em Campo Grande e nas cidades do interior de MS e que costumam adquirir qualquer tipo de brinde, durante o ano todo ou em datas especiais. Descobrimos que 88% comprariam os brindes artesanais”, diz.

O Encontro de Negócios integra a programação do Salão de Artesanato na Feira do Empreendedor 2010. No espaço, de acordo com Ana Madrid, haverá palestras sobre inovação, comercialização, painel de autoatendimento com banco de dados de fornecedores para o setor, e expositores de soluções em design, logística, venda, embalagem, entre outros.

“Estamos levando para o Salão as exigências do mercado indispensáveis para produção e comercialização do artesanato, entre elas a questão dos códigos de barra que tem sido um dos entraves na negociação do artesão com grandes redes”, esclarece a gestora.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae e vai acontecer em Campo Grande, de 22 a 25 de julho, das 14 às 22 horas, no Centro de Convenções Albano Franco. São patrocinadores a Famasul, OCB-MS/ Sescoop-MS, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fecomercio, Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas, Governo do Estado de MS e Shopping Norte Sul Plaza. Mais informações e inscrições no site fe.sebraems.com.br

Serviço

As empresas interessadas em participar do Encontro de Negócios de Artesanato devem se inscrever até 12 de julho. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelos telefones: (67) 3389-5482. ou pelo 0800 570 0800.

Nenhum comentário: