sábado, 24 de julho de 2010

Moscas de bar e Replubica 5 se apresentam no som da concha

começam a partir das 17h30 deste domingo no Parque das Nações Indígenas
Rock com duas bandas de influências distintas. Este é o perfil do Som da Concha deste domingo (25), que apresenta os grupos Moscas de Bar e República 5. Os shows começam às 17h30 com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Com um show baseado na obra de Raul Seixas, a banda Moscas de Bar pretende levar ao público clássicos de um dos maiores ídolos do rock brasileiro. A idéia, segundo o grupo, é ser o mais fiel possível à sonoridade de Raulzito, mantendo os arranjos originais.

Moscas de Bar foi idealizada em 1995 pelo guitarrista Sérgio Cabelo com o objetivo de resgatar o rock das décadas de 1950, 60 e 70. Atualmente, além dele, conta com Erick Scarince também na guitarra, Jorge Luiz no baixo e Alex Kundera na bateria.

O show deste domingo contará também com a participação especial do guitarrista José Henrique Borna, da banda Cachorro Velho.

Fazendo um rock influenciado pela MPB e pelos sons de Mato Grosso do Sul, a banda República 5 teve início em 2001 como forma de diversão dos integrantes Carlos Eduardo (voz), Rafael Glaychman (bateria), Alexandre Glaychman (baixo), Thiago Vercelino (guitarra) e Murilo Bremm (guitara).

Com boas apresentações em festivais – sendo finalista desde 2002 de todas as edições do Festival Universitário da Canção – o grupo iniciou uma trajetória de shows e novas produções que culminou com a gravação do álbum “Novas Músicas no Horizonte”, gravado apenas com composições próprias.

O álbum, base do show do República 5, está sendo prensado, mas pode ser baixado através do site do grupo: www.republica5.com.br.

Nenhum comentário: