quarta-feira, 21 de julho de 2010

Morada recebe mostra de Arte Nailf de Campo Grande

Até dia 31 de julho a Morada dos Baís sedia a 1ª Mostra de Arte Naïf de Campo Grande. A abertura será nesta noite de terça-feira, a partir das 19h30.

A mostra conta com a participação de alguns dos artistas Naïf mais representativos de Mato Grosso do Sul como Cecílio Vera, Jeudson, Ramão Oris, Laranjeira, Da Silva, Agnes Rodrigues Marce, Ramão Oriz, Nofal, Isac de Saraiva e Cecilio Verda.

Serão expostos treze trabalhos em uma mostra realizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) por meio da Divisão de Fomento às Atividades Artesanais e Artes Visuais. A exposição faz parte do calendário comemorativo aos 111 anos da cidade de Campo Grande.

A arte Naïf, também conhecida como arte primitiva moderna é produzida por artistas que não possuem formação acadêmica na área em quem executam. “A arte Naïf é a arte da criatividade, da espontaneidade que retrata os instintos e o universo particular de cada artista.

Com certeza a população de Campo Grande que visitar a Morada durante esses dias terá a oportunidade de conhecer trabalhos belíssimos de grandes nomes de nossa Capital”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço: A Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140 - Esquina com Afonso Pena. A exposição está aberta de terça a sábado das 8 horas às 17h30 e aos domingos das 9h às 12h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (67)3314.3693

Nenhum comentário: