terça-feira, 13 de julho de 2010

Tradição lança ainda este mês o CD Full Energy

Neste ano, o Grupo Tradição – de Mato Grosso do Sul - completa 15 anos de trajetória e tem se apresentado Brasil afora divulgando algumas novas músicas que estarão no próximo CD, o "Full energy", a ser lançado ainda neste mês de julho.

No último dia 7 de julho foi lançada, nacionalmente, a música de trabalho "Perigo", que fará parte do repertório do show ao lado de "Essa paixão virou chiclete", "Faz de conta" e "Se não tem mar vamos pro bar" (todas podem ser ouvidas por meio do site http://tradicao.ning.com.

Além destas, estão no repertório das apresentações outros sucessos do CD lançado ano passado, “Caixinha de surpresa", e da carreira. Com nova formação há um ano, além de continuar cumprindo agenda de shows pelo Brasil e exterior, o grupo está registrando imagens para o 4º DVD, com o inconfundível batidão do Tradição.

Hoje, são integrantes do grupo, Guilherme Bertoldo (vocal e gaita ponto) e Leonardo Bertoldo (bateria) – irmãos, naturais de Ijuí, no RS; Jeferson Villalva (acordeão), natural de Corumbá; Pecóis (guitarra, violão e vocal), de Campo Grande; Juliano Rosler (percussão), natural de Laranjal, no Paraguai e Leandro (baixo), nascido em Corumbá.

Sempre na estrada, depois da realizada nos Estados Unidos (em dezembro/2009 e janeiro/2010), com apresentações em várias cidades como Newark, Washington DC e Philadelphia - o Tradição está atualmente em turnê com hits do álbum “Caixinha de surpresa”, dentre eles a faixa-título, e, ainda, “Terra das Muié” - que esteve por semanas em primeiro lugar no ranking de sucessos do site:

Paradão sertanejo; “Ingrata” e “Doido pirado”, além de músicas conhecidas do grupo ao longo de todos estes anos.

Em 2009, o Grupo Tradição foi indicado ao Grammy Latino, categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa", mas infelizmente não levou o prêmio.

Nenhum comentário: