quarta-feira, 21 de julho de 2010

Palco giratório do Sesc apresenta espetáculo em Dourados

Dourados recebe em julho o projeto Palco Giratório Sesc 2010. O espetáculo “Ele precisa começar” com o ator Felipe Rocha será apresentado no dia 25 de julho, no Teatro Municipal de Dourados.
É um trabalho diferenciado e que vai surpreender o público pela proposta: num ambiente convidativo, o público é recebido com café e um dedo de prosa. Pronto. Já se estabelece o tom simples e direto da peça.

No monólogo, um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, resolve escrever uma peça de teatro. Ele precisa começar a escrever e como não tem nada planejado, escolhe a si mesmo como ponto de partida para escrever a história.
A partilha do processo de criação da escrita desse texto com os espectadores, se mistura às situações que o autor enfrenta ao ver-se nos universos e personagens que cria.

A direção é uma parceria de Alex Cassal com Felipe Rocha que é também autor do texto e que, ao longo das apresentações no Palco Giratório, se reveza com a atriz Dani Barros. O monólogo propõe uma dança de cadeiras entre os lugares ocupados pelo ator, autor, espectador e personagem.

Oficina para atores – Também será realizada a oficina: O trabalho do ator e nove pontos de vista. O objetivo é compartilhar com os alunos a prática da criação do espetáculo “Ele precisa começar”.
De acordo com Francisco Araújo, serão discutidas as ferramentas desenvolvidas no processo criativo desse espetáculo e a técnica de improvisação “View Points”, criada pela diretora Anne Bogart. Exercícios físicos, jogos teatrais e de percepção, bem como trabalhos com texto e o estudo das relações cênicas entre ação e narração também serão repassadas aos alunos.

Acompanhe o cronograma do Palco Giratório Sesc 2010:

Nenhum comentário: