sexta-feira, 9 de julho de 2010

Caminhão da Cultura anima festa julina hoje na Moreninhas

O Caminhão da Cultura estará estacionado no próximo final de semana no bairro Moreninha II para abrilhantar a festa julina da região.

Os eventos começam nesta sexta-feira (9), com a dupla Luiz Ricardo e Rafael. No sábado se apresentam Gilson e Júnior e no domingo Marlon Maciel e grupo.

O evento, apoiado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), será realizado no Centro Comunitário das Moreninhas II, na Rua Anacá esquina com a Rua Palmácea.

As atrações musicais serão um complemento para a festa que terá decoração e barraquinhas típicas. A dupla Luiz Ricardo e Rafael se apresenta na sexta-feira. Luiz Ricardo nasceu na cidade de Iguatemi e ainda criança começou a fazer parte de uma banda que animava bailes no Estado do Paraná.

Algum tempo depois, com diferentes parceiros, tornou-se conhecido tocando em bares nas cidades de Iguatemi e Dourados. Rafael veio da cidade de Andradina (SP), onde cantava em corais de igrejas e rodas de amigos. Após se conhecerem e formarem uma dupla, Luiz Ricardo e Rafael vem trabalhando intensamente no cenário sertanejo.

No sábado, a animação fica por conta das duplas Thiago e Graciano e Gilson e Júnior. Gilson nasceu em Terra Rica (PR) e Júnior em Dracena (SP). A dupla se formou há mais de oito anos e tem se destacado como uma das mais requisitadas do centro-oeste. Seu primeiro sucesso foi “Carminha”, lançada em 2002. Com a música “Gostoso” se tornaram ainda mais conhecidos e se apresentaram nos principais eventos do País, como a Festa de Peão de Barretos. A dupla já se apresentou com vários artistas consagrados como Bruno e Marrone, Gino e Geno, Milionário e José Rico, Mato Grosso e Matias, João Bosco e Vinícius e Edson e Hudson.

Para fechar a programação, os convidados são Marlon Maciel e Grupo. Marlon já possui mais de 20 anos de carreira e uma história no cenário musical sul-mato-grossense. Começou no grupo musical Uirapuru e fundou e atuou por 11 anos no grupo Canto da Terra. Em 2004 parte para carreira solo. Entre suas interpretações mais conhecidas estão “Soy El Chamamé” e “A Mato-grossense”.

“A região das Moreninhas já é praticamente uma cidade. Levar o Caminhão a um local que proporcionará o acesso a tantas pessoas é uma oportunidade que não poderíamos desperdiçar", aponta Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Nenhum comentário: