domingo, 4 de julho de 2010

American Ballet the Theatre se apresentará no festival de Havana

AFP

O American Ballet Theatre e integrantes do New York City Ballet, escolas iniciais da famosa bailarina cubana Alicia Alonso, estarão presentes no 22º Festival Internacional de Havana, de 28 de outubro a 7 de novembro, informaram os organizadores neste domingo.

"As apresentações do American Ballet Theatre e de um grupo do New York City Ballet (antigo Ballet Caravan) terão especial significado neste ano de tributo a Alicia Alonso", afirma uma nota do Ballet Nacional de Cuba.

Também participarão estrelas do Royal Ballet de Londres, do English National Ballet, do Scala de Milão e do Ballet do Teatro Colón, acrescenta o comunicado.

Paralelo ao festival, será realizado um curso especial de técnica de balé de nível avançado e artistas plásticos vão expor obras alusivas à dança nas principais galerias cubanas. Também serão realizadas conferências e ciclos de cinema e vídeo.

O intercâmbio cultural entre Cuba e Estados Unidos foi retomado com a chegada de Barack Obama ao governo, depois de a administração George W. Bush quase o paralisou.

Esta semana, o coro da Universidade de Yale realizou várias apresentações em Cuba, enquanto que o de New Amsterdam Singers, de Nova York, também tem previstos concertos em palcos de Havana e Matanzas na próxima semana.

Em junho, o cantor e compositor Silvio Rodríguez realizou uma turnê por várias cidades americanas, depois de 30 anos de ausência nesse país

Nenhum comentário: