sexta-feira, 16 de julho de 2010

Orquestra de Câmara de Três Lagoas tem aula inaugural hoje

O Departamento de Cultura do Município de Três Lagoas realiza nesta sexta-feira (16) a aula inaugural do Projeto Orquestra de Câmara, a partir das 19h, no saguão da Prefeitura antiga. As inscrições continuam abertas até sexta-feira junto ao Departamento de Cultura, sendo oferecidas 150 vagas para crianças e jovens entre 10 a 18 anos.


A Orquestra de Câmara terá aulas de violino, violoncelo, contrabaixo acústico e viola de arco. Todos os instrumentos foram adquiridos pela Administração Municipal especialmente para o projeto.

As aulas serão ministradas pelos professores Ricardo Mariano Antero e Aguinaldo Adelino Carvalho.


O Projeto Orquestra de Câmara é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, tendo como objetivo principal fomentar e difundir a música instrumental. Também visa divulgar a música erudita e popular através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local, além de aprimorar o processo ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.

Para a prefeita Márcia Moura (PMDB), o projeto Orquestra de Câmara representa uma grande conquista para a cultura de Três Lagoas.

"Democratizar a cultura é oportunizar novas perspectivas de conhecimento, neste caso através da música instrumental para crianças e jovens, o que irá proporcionar também crescimento técnico profissional destes alunos", disse a prefeita no lançamento do projeto.


A Secretaria de Educação e Cultura também oferece outros projetos que encontram-se com as inscrições abertas. As aulas terão início em agosto:

Inscrições nas escolas da Rede Municipal de Ensino:
- Projeto Coral Infantil – Coral Doce em Canto, 80 vagas, regente João Antero da Silva;
- Projeto Percussão – Bate Latas, 60 vagas, professor Ricardo Costa;
- Projeto Teatro nas Escolas, 60 vagas, Grupo Identidade;
- Projeto Bandinha Rítmica, para todos os CEI’s.
- Projeto Atos – Hip Hop, 60 vagas, professora Taynara Buono;

Inscrições no Departamento de Cultura:
- Projeto Violão Erudito – Violão em Cena, 32 vagas, professor Hélio Castelhano;
- Projeto Hip Hop – Dança, 60 vagas, professora Taynara Buono;
- Projeto Flauta Doce – Flauta Mágica, 30 vagas, professor Ricardo Antero da Silva.

Noite de Talentos

O Departamento de Cultura também está preparando a Noite de Talentos que será realizada no dia 21 de julho, durante a Feira Noturna. Esta será uma oportunidade para artistas anônimos e conhecidos apresentarem seus talentos, seja música, dança, teatro, imitação, piada, declamação. Os interessados devem efetuar inscrição no Departamento de Cultura com Célio de Barros.

Nenhum comentário: