quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festin Bonito:espaços mútiplos serão palco de todas as artes

O governo do Estado apresentou ontem(7) as atrações do 11º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre 28 de julho e 1º de agosto. Gal Costa, Lulu Santos, Maria Gadú, Paula Fernandes e Paulinho Moska são as atrações nacionais de música.

Teatro, dança, circo, mágica, artes plásticas, artesanato e outras expressões artísticas também prometem mais uma vez animar o público no festival que une cultura e meio ambiente, e que neste ano tem como tema “A Natureza das Artes te chama”.

O Festin é uma realização do governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Bonito.

O evento tem o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Integrantes do trade turístico e representantes do meio cultural acompanharam a apresentação, no auditório da Governadoria. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros, pesquisas mostram que a quantidade de pessoas circulando na região de Bonito chega a dobrar durante o Festival de Inverno.

O governador André Puccinelli destacou que o aumento de fluxo de pessoas a cada ano comprova que o evento está cada vez mais fortalecido. “Essa é a décima primeira edição, e a cada uma delas, o festival se consolida como efeméride que foi ao encontro do desejo das pessoas”, avaliou, completando com um convite para que o público compareça para prestigiar o Festival de Inverno e a cidade de Bonito.

O Festival de Inverno será aberto no dia 28, uma quarta-feira, à noite, no Palco Fala Bonito, instalado na Praça da Liberdade.

Com entrada franca, esse palco terá shows musicais de artistas sul-mato-grossenses e convidados nacionais, como Paulinho Moska. Além desse, a praça vai abrigar o Palco das Águas, dedicado a apresentações de teatro e dança, com artistas e companhias de Mato Grosso do Sul e convidados.

Nos cinco dias, mais atrações acontecerão nos espaços da Praça do Festival (onde ficará a Grande Tenda, com capacidade para até dez mil pessoas por noite); a Vila Rebuá (espaço montado e decorado para abrigar o Mercado Mundo Mix com seus expositores, DJs, performances e praça de alimentação); Ecoespaço (salão ambientado para projeção de filmes, apresentações teatrais e bate-papo sobre arte, literatura e meio ambiente.

Na rua Pilad Rebuá estará novamente um dos grandes atrativos do festival, o pavilhão de artesanato, que reunirá mais de 40 expositores. Um túnel cenográfico de 85 metros, assinado pelo renomado cenógrafo JC Serroni, unirá a Praça da Liberdade e a Grande Tenda em uma viagem lúdica com o tema Jardins de Inverno.

Nenhum comentário: