quarta-feira, 14 de julho de 2010

Marcelo Mansfield é atração humoristica

Comédia despojada, criatividade e muita ironia. O gênero “stand up comedy”, que amplia cada vez mais seu público no Brasil, é uma das novidades do 11º Festival de Inverno de Bonito.

A contribuição humorística para a programação do evento ficará a cargo de Marcelo Mansfield, com a apresentação Nocaute, no dia 30 de julho.

O ator é apontado como um dos principais nomes do stand up brasileiro, tendo começado sua carreira nos Estados Unidos e conquistado plateias com o bem sucedido Terça Insana.


Em seu primeiro solo de stand-up, Mansfield acerta um golpe no nariz da sociedade, com observações do cotidiano das pessoas. Fatos que o ator vem colecionando nos últimos três anos como mestre de cerimônia do show Clube da Comédia, que acontece todas as quartas-feiras em São Paulo.


O “stand-up comedy” é um gênero artístico americano que possui raízes em diferentes tradições do entretenimento popular do final do século 19. Destacam-se os artistas Jerry Seinfeld, Ellen De Generes e Bill Cosby, que devido ao enorme sucesso, conseguiram seus próprios programas de TV.


São monólogos humorísticos que privilegiam o texto e o ator de cara limpa. Como o artista fica totalmente à mercê da audiência, é tratado como um estilo de difícil execução.


Com supervisão do humorista Rafinha Bastos, Nocaute traz para o ringue, ou melhor, para o palco, apenas um ator, um microfone e um banquinho. Mansfield promete vários “rounds” de piadas. E uma luta em que o riso será o grande vencedor.

Nenhum comentário: