terça-feira, 6 de julho de 2010

Projeto fazendinha premia concurso de redação dia 8

O projeto Fazendinha, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) ligada a educação e capacitação, premia nesta quinta-feira (8) os três melhores alunos do 10° concurso de redação da Exposição Agropecuária de Dourados - Expoagro 2010.

Ao todo foram cerca de 800 redações inscritas, provenientes de alunos da 6ª série do ensino fundamental de 13 colégios municipais e estaduais da região de Dourados. A cerimônia acontecerá às 13:30 no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED).

O tema do concurso este ano foi “As produções agrícola e pecuária para o desenvolvimento econômico de Dourados”. Integrante da comissão avaliadora, a consultora educacional do Senar, Leila Maciel, elogia o nível dos trabalhos.

“Considerando a faixa de idade, as crianças entendem a importância do agronegócio para o desenvolvimento da cidade e que cada vez mais é preciso investir
na formação”. Leila ressaltou os resultados obtidos pelo projeto Fazendinha na educação infantil, provocando uma análise do agronegócio e do cenário econômico regional.

Após a abertura e os pronunciamentos tradicionais haverá um show de mágica para os alunos e diretores dos colégios participantes. Em seguida a premiação, que consistirá de um MP5 para o terceiro lugar, uma câmera digital para o segundo e uma bicicleta de 21 marchas para o aluno com a melhor redação.

Fechando a programação, os 13 alunos responsáveis pelas melhores redações de cada escola irão ganhar, junto com a sala do primeiro colocado, uma sessão de cinema onde será exibido o filme “Shrek para sempre”.

Estarão presentes na cerimônia o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, a gestora de educação profissional do Senar, Maria
do Rosário Almeida, e a secretária de educação de Dourados, Marlene Vasconcelos.

Fazendinha

O projeto Fazendinha é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e atua na capacitação de produtores e trabalhadores rurais bem como trabalha com atividades voltadas para alunos de educação básica e superior. O objetivo é facilitar a troca de informações entre o campo e a cidade. Para as atividades são utilizados espaços de parques de exposições que ficam ociosos durante a maior parte do ano.

Nenhum comentário: