quarta-feira, 21 de julho de 2010

Salão de Artes de Campo Grande continua com inscrições abertas

O "Salão de Artes Horizontes da Arte Morena - Prêmio Cidade Morena", que premia os melhores trabalhos em pintura, fotografia, escultura e instalações já está com as inscrições abertas para os artistas que desejarem participar.

O evento irá de 18 a 31 de agosto no Armazém Cultural. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 de junho e 28 de julho.

O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) por meio da Divisão de Fomento às Atividades Artesanais e Artes Visuais. As inscrições para as categorias de Pintura, Escultura e Fotografia devem ser feitas no Armazém Cultural, as inscrições para a categoria de Instalação serão recebidas na sede da Fundac. O Salão de 2010 premiará o trabalho melhor pontuado em cada uma das categorias.

O prêmio está aberto para todos os artistas que residam em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. A idade mínima de participação é 15 anos. Cada artista deve inscrever três obras inéditas em apenas uma das seguintes modalidades artísticas:

Pintura, Escultura e Fotografia ou uma obra na modalidade instalação com tema livre. Para essa categoria o artista deve apresentar um só trabalho com pelo menos cinco fotografias do mesmo, vídeo e/ou projeto com memorial descritivo de montagem e manutenção da obra.

Uma Comissão de Seleção escolherá as obras que serão expostas e premiará as obras nas quatro categorias.

O prêmio será de R$ 2,5 mil para o primeiro lugar de cada categoria. Para o diretor presidente da Fundac Roberto Figueiredo, "abrir a mostra para que artistas de todo o Mato Grosso do Sul participem é uma grande oportunidade de divulgar ainda mais a produção do Estado para a comunidade campo grandense".

"Quanto mais pudermos divulgar o trabalho de nossos artistas, mais sentimos que temos cumprido o papel da Fundação Municipal de Cultura que é formar, informar e possibilitar o acesso da população às mais variadas manifestações culturais", finaliza.

Serviço - Mais informações e o regulamento completo podem ser obtidos na sede da Fundac que fica na Rua Brasil, 464 - Vila Marman ou pelo (67) 3314-3230. O Armazém Cultural fica na Esplanada da Ferrovia na Avenida Calógeras s/n

Nenhum comentário: