quarta-feira, 8 de julho de 2009

Show de Márcio de Camillo acontece sábado no Sesc Encena

Márcio De Camillo retorna a Campo Grande para um show, sábado, dia 11 de julho no Teatro Prosa, pelo projeto Sesc Encena. Em 2008, De Camillo resolveu trilhar uma estrada que só a vivência poderia lhe trazer frutos: mudou-se para a Europa com o objetivo de abrir caminhos para a sua carreira. Tocou em países como Espanha, Itália, França e Portugal, e declara:“Depois de quatro CDs e um DVD lançado, me achei preparado para caminhar mais longe, tocar para quem não compreende o que falo, mas sente o que eu canto, é uma experiência singular”.
Esse desejo de expandir seu universo musical surgiu depois de participar do Worshop Artists in Development promovido pela Unesco, quando foi pela primeira vez à Europa representando o Brasil.
Neste ano, Márcio segue novamente ao velho continente como representante do Brasil para se apresentar no Festival Raízes do Atlântico, que acontece todo mês de julho na Ilha da Madeira, em Portugal. Trata-se de um dos festivais mais antigos de Música Tradicional e World Music da Europa, do qual já participaram grandes nomes da música atual, tais como: Cesária Évora, Kepa Junkera e outros.
Nesta edição participarão músicos de Marrocos, Portugal, Itália e Brasil, sendo Márcio o artista brasileiro convidado. Esse convite já é resultado da temporada que Márcio passou na Ilha da Madeira em 2008, onde conheceu muitos músicos da região e pôde tocar com alguns deles.
Após sua apresentação em Portugal, Márcio De Camillo volta a se apresentar em outro país que o influenciou muito musicalmente: Argentina. Em agosto, fará uma apresentação em Buenos Aires.“Raízes e asas....é assim que procuro viver, e minha música é um reflexo disso”, declara esse inquieto artista.
Para este show em Campo Grande, Márcio nos apresenta além de surpresas, o seu trabalho autoral. “ Me reconheci como um cantautor, uma palavra em espanhol que traduz perfeitamente o que faço, ou seja, interpreto minhas próprias canções. É o que sei fazer melhor!”
Com muitas canções de sua autoria sendo executadas nas rádios, Márcio De Camillo deixará a responsabilidade para o público entoar suas canções.

Show de Márcio De Camillo
Dia: 11 de julho (sábado)
Horário: 21hs
Local: Teatro Prosa ( Projeto Sesc Encena )
Valor do ingresso: R$ 10,00


Nenhum comentário: