sábado, 18 de julho de 2009

São Gabriel realiza a 16ª Festa do Leitão no Rolete dia 24

Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e demais parceiros, São Gabriel do Oeste realiza a 16ª Festa do Leitão no Rolete entre os dias 23 a 26 de julho. Com a realização da Prefeitura de São Gabriel do Oeste e Cooperativa Agropecuária do município, o evento terá abertura oficial no dia 24, às 19h30 horas no Clube de Laço Liberato Maffissoni, no município.

Segundo os organizadores, um dos principais motivos para a realização da festa é promover e divulgar as potencialidades da carne suína. Durante os dias de comemorações, os suinocultores da região vão demonstrar ao público os atributos do produto que é considerado como a mais rica fonte conhecida de vitaminas do complexo B1, sais minerais e fonte completa de proteínas – contendo todos os aminoácidos essenciais.

Outro dado importante para a suinocultura, são os dados de pesquisadores brasileiros, comprovando que a carne suína possui baixos níveis de colesterol e gordura, mesmo comparando com outras proteínas de origem animal.Os produtores destacam que estes estudos comprovam que o produto de origem suína é tão saudável como qualquer outra carne.

Programação
Ao passar dos anos, a festa sagrou-se como um dos principais eventos do calendário sul-mato-grossense, atraindo turistas de inúmeras regiões, inclusive de estados vizinhos. Desta forma, a Festa do Leitão do Rolete agrega a sua programação, durante os três dias de comemorações, shows musicais, festival de canção e outros eventos paralelos.

De acordo com os promotores, no dia 23, as 20 horas, será a 1ª eliminatória do 2º Festival da Canção. Já no dia 24, além da abertura oficial, ocorre a 2ª eliminatória do festival e as 23 horas, ocorre o show de Munhoz e Mariano. No dia 25, no CTG, a partir das 10h30, terá início o almoço com leitão no rolete. As 14 horas, será a final do festival da canção, as 16 horas o show de Thalysson e Tarsila, e as 23 horas o baile com Alma Serrana e Show de Chrystian e Ralf.

No dia 26, o almoço novamente no CTG com leitão no rolete a partir das 10h30, e as 17 horas o show de Luan Santana. O encerramento oficial da edição 2009 da festão vai ocorrer as 21 horas.

Nenhum comentário: