sábado, 25 de julho de 2009

FatecSenai realiza primeiro vestibular neste domingo

A FatecSenai (Faculdade de Tecnologia Senai de Campo Grande) realiza neste domingo (26/07), às 8 horas, na Escola do Senai da Capital, o seu primeiro vestibular para o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Ao todo 291 pessoas inscreveram-se para disputar as 40 vagas oferecidas, totalizando 7,27 candidatos por vaga.

De acordo com a gerente da FatecSenai, Gilka Trevisan, o número, considerado satisfatório, está dentro do esperado pela instituição. “O número vem ao encontro do que planejamos. Muitos candidatos foram estimulados pelas empresas a participarem e com certezas formaremos as provas selecionarão uma boa primeira turma da Faculdade de Tecnologia do Senai”, explicou.

Ela acrescenta que os portões serão abertos às 7h30 e fechados pontualmente às 8 horas, sendo que os candidatos devem levar comprovante de inscrição, documento com foto, além de caneta, lápis e borracha. “Os candidatos terão das 8 horas às 13 horas para concluir as provas”, reforçou.

As provas abrangerão os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio - língua portuguesa, matemática, atualidades, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e redação, que valerá 100 pontos e será de caráter eliminatório para os candidatos que não alcançarem, no mínimo, 30 pontos.

No caso do exame de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira serão dez questões cada, objetivas de proposições múltiplas e abertas, cada questão valerá um ponto. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 31 de julho, enquanto as matrículas poderão ser efetuadas no dia 3 de agosto com o início das aulas no dia 18 de agosto.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que atende as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Tecnológico no âmbito do MEC (Ministério da Educação), será oferecido no período noturno de segunda-feira a sábado. Ele terá carga horária de 1.700 horas – cinco semestres ou dois anos e meio – e vai formar profissionais na área de gestão de micro e pequenas empresas industriais.

Descontos

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, existem três modalidades de concessão de bolsas para os estudantes aprovados no curso, sendo por mérito, sócio-econômica e para trabalhadores de indústria. “No primeiro caso, os três primeiros colocados receberão descontos que variam entre 15 e 100%. Também há possibilidade de concessão de descontos para os aprovados comprovadamente sem condições de arcar com o valor da mensalidade”, explicou.

Ela completa que os industriários aprovados no vestibular também serão beneficiados com redução no valor da mensalidade. “Nesse caso os descontos variam entre 15% e 100%, dependendo da filiação à Fiems, se é contribuinte e ainda sindicalizada”, informou.

Jesner Escandolhero acrescenta ainda que os candidatos aprovados poderão se cadastrar no IEL para concorrer a vagas de estágio na área de conhecimento. Segundo a líder do Programa de Estágio do IEL, Clara Rosana Galvão Piva, o convênio contempla os estágios obrigatórios e não-obrigatórios. “Com o convênio, nós já antecipamos a participação dos alunos da faculdade no Programa de Estágio e fizemos a previsão de participação deles mesmo estando no primeiro ou segundo ano do curso, entrando na categoria de estágio não-obrigatório”, explicou.

Serviço - Outras informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas no portal eletrônico www.fiems.org.br/fatecsenai ou pelo fone (67) 3382-0050

Nenhum comentário: