sexta-feira, 17 de julho de 2009

Domingo Cultural terá Zezinho do Forró a partir das 19 horas

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) realiza mais uma edição do Domingo Cultural da Feira Central, no dia 19 de julho, a partir 19 horas, com Zezinho do Forró e apresentação da quadrilha da Comunidade Nossa Senhora da Glória, grupo JOFADI. O evento que acontece em parceria com a Associação da Feira Central e Turística visa dar ainda mais visibilidade ao local que já se tornou uma referência da cidade de Campo Grande.

Zezinho do Forró leva a Feira Central os ritmos nordestinos e também a influência da cultura sul-mato-grossense em seu repertório, presentes no CD “Rapadura, Forró e Coco”. A quadrilha do grupo JOFADI representa a juventude da comunidade católica, concorrente do concurso organizado pela FUNDAC, no Arraial de Santo Antonio.

De acordo com o diretor presidente da FUNDAC, Athayde Nery, o Domingo Cultural é mais uma oportunidade de difundir a tradição das festas nordestinas unida a elementos regionais. “Mato Grosso do Sul é um estado cuja cultura recebe influencias de todas as partes do Brasil e até mesmo de outros países e é justamente aí que reside a nossa riqueza cultural, algo que poderá ser apreciado nesse domingo na Feira Central”, destacou Athayde.

Nenhum comentário: