sexta-feira, 31 de julho de 2009

Festa cultural marca entrega do edifício Graciliano Ramos

Uma grande festa cultural marcou a entrega do empreendimento Graciliano Ramos na última quinta-feira, dia 30 de julho. Os futuros moradores do edifício e convidados tiveram também uma noite de gastronomia do nordeste com as comida tipicas da região como o cuscuz, queijo coalho, jabá com camarão, baião de dois, tapioca, mungusá, entre outros pratos nordestinos. A noite de cultura teve a apresentação dos alunos da Casa de Ensaio e presença do artista Emmanuel Merlotti que desenhou os convidados em caricaturas.
Com mais esse edifício, a construtora Plaenge totaliza o 30º entregue na cidade em 21 anos de atuação em Mato Grosso do Sul. Além de Campo Grande, o Grupo Plaenge atua em Londrina, Cuiabá, Curitiba, Maringá, Três Lagoas, Dourados e agora no Chile. A empresa se prepara neste segundo semestre do ano, para o mercado imobiliário de Joinvile, Santa Catarina. “Fazer parte do desenvolvimento de Campo Grande que cresce de forma ordenada é muito gratificante e além disso saber que em 21 anos de atuação na cidade, mudamos o conceito de viver em apartamento”, afirma o diretor da Plaenge, Édison Holzmann.
O edifício Graciliano Ramos é o segundo empreendimento entregue neste ano pela Plaenge. Com 19 pavimentos e 76 apartamentos com opções de 92m2 e 95m2 de área privativa, está localizado na rua 7 de Setembro 2.180, no bairro Jardim dos Estados, bem próximo à avenida Afonso Pena. Atendendo pesquisas de mercado que detectou a valorização de itens como segurança, localização e área de lazer como prioridades na aquisição de um imóvel, o empreendimento disponibiliza área de lazer, com duas piscinas, salão de festas, churrasqueira, praça, quadra poliesportiva e um espaço para montagem de uma sala de ginástica ou sala de jogos

Homenagem a Graciliano Ramos

Os alunos da Casa de Ensaio apresentaram para os convidados o espetáculo “Graciliano, uma vida”, que contou momentos marcantes da vida do escritor, desde seu nascimento até a sua morte, passando de perseguido político a escritor internacionalmente reconhecido pela crítica. O elenco composto por integrantes da instituição que estão no Quarto Ato “Brincaturas & Teatrices” revelaram, em forma de dança e música, as facetas desse romancista, considerado pelos críticos, um dos mais marcantes escritores do Brasil.
A Casa de Ensaio é uma organização social sem fins lucrativos, que atua há 13 anos em Campo Grande, visando a sensibilização por meio da arte e da promoção de cidadania. A Plaenge é uma das empresas parceiras que há anos contribuem para a sustentabilidade da instituição. “O espetáculo foi emocionante, um momento muito bonito da festa”, disse a gerente regional da Plaenge Ada Lima.


Nenhum comentário: