quarta-feira, 22 de julho de 2009

Domingo tem Bandas Dumattu e Curimba no Som da Concha

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) traz para o projeto Som na Concha, neste domingo (26), diversidade musical com as bandas Dumattu e Curimba. O show, com entrada gratuita, acontece a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles e conta com a parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera), da Fundação Manoel de Barros e da TV Pantanal.

A proposta audaciosa de fazer versões de clássicos internacionais uniu o grupo de amigos Leca Dark Blue (guitarra e voz), Alexandre Malkav (baixo), Zé Fiuza (bateria) e Ricardo Feta (voz) e resultou na formação da banda Dumattu.

Pioneira nesse tipo de trabalho no Mato Grosso do Sul, o grupo musical coloca no mesmo patamar toda a rebeldia do rock’n’roll e o glamour do pop. Uma mistura dançante e ao mesmo tempo agressiva, remetendo o público a uma viagem alucinante para os bons tempos de Michael Jackson, Madonna e outros clássicos dos anos 80, até as inusitadas versões de músicas pop dos dias atuais.

“Em quatro anos de atuação, atingimos uma posição de respeito na cena campo-grandense, reconhecida através da crescente quantidade de fãs que freqüentam nossos shows”, afirma Leca. Segundo ela, a Dumattu faz sempre um show inusitado, resultante da exaustiva pesquisa musical realizada diariamente pela banda, misturando sempre o clássico ao moderno.

Curimba

Formada em 2008, o som da banda Curimba é novidade na música campo-grandense. A banda nasceu e cresceu no cenário universitário: ficou em segundo lugar no 16º Festival Universitário da Canção (FUC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Curimba é integrada por Adrian Okumoto no baixo, Carlixo na guitarra, Renan Okumoto no violão, Japão na bateria, Chicá na percussão e André Stábile no vocal. Grande parte do grupo tem descendência japonesa, mas seus integrantes defendem que a brasilidade independe do sangue para estar presente. “Nossa intenção é que nossas músicas autorais mostrem um pouco da cultura urbana de Campo Grande sem enfocar tanto o Pantanal como tema das composições”, explica Adrian.

O grupo musical tem como influências o samba, o rap, o rock, o funk e o reggae. “Nossas letras falam de gente comum e exploram os elementos urbanos do Estado, conhecido nacionalmente por suas belezas naturais”, destaca o vocalista. A Curimba toca também versões de artistas nacionais como Pedro Luis e a Parede, Novos Baianos, Caetano Veloso, Martinho da Vila, Jorge Bem, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da FCMS, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.



Nenhum comentário: