quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sesc/MS promove Brincando nas férias a partir do dia 20

Enfim, férias! Alegria para garotada nem sempre significa descanso para os pais. Não é à toa que o recesso escolar é o momento em que espaços recreativos ganham força como alternativa de diversão e entretenimento para aqueles que vão ficar pela cidade.



Pensando em facilitar a vida dos pais que não têm folga nesta época é que o Sesc/MS, que integra o sistema Fecomércio/MS, promove a partir da semana que vem, de 20 a 24 de julho, a edição 2009 do projeto Brincando nas Férias – um espaço destinado para crianças com idade entre 4 a 12 anos. As atividades recreativas acontecerão simultaneamente nas unidades Sesc de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.



Cada cidade terá uma programação específica local. Na capital, sob a temática Contos e Fantasias, o Sesc Horto receberá crianças de 4 a 6 anos com Espaço Lúdico, Cineconto, Lanches, Biscoitinhos da Chapeuzinho Vermelho (oficina de culinária), passeios na Base Aérea de Campo Grande, jogos cooperativos, histórias cantadas e estação da criatividade (oficinas criativas para cada faixa etária). O enceramento será no dia 24 de julho, onde os pais serão convidados a assistir as apresentações no Sesc Horto Teatro Prosa, com exposição dos materiais criados pelas crianças participantes.



Ainda em Campo Grande, desta vez para a garotada entre 7 a 13 anos, o Sesc Camilo Boni trabalhará a programação sob o tema Brincando com a Literatura Infantil. Espaço lúdico; estação galáctica e orbitando pelos planetas; estação da arte e corporeidade; estação de móbiles do sistema solar; estação da exposição literária de textos; educação em saúde; lanches; brincadeiras aquáticas; jogos de futsal, voleibol e basquetebol, além de passeios farão parte das atividades.



Em Três Lagoas, sob o tema o Mundo das Histórias Infantis, a garotada de 4 a 12 anos, vai se divertir em espaço recreativo especialmente montado para atendê-las. Oficina de histórias infantis; cinema, jogos, voleibol e futebol; além de oficina Educação em Saúde; e passeios também farão parte da programação.



Para Dourados, o tema escolhido em 2009 é o Brincando com a Literatura Infantil. Entre outras ações, a programação, especialmente montada para atender a faixa etária de 4 a 10 anos, terá festival recreativo, oficinas de culinária, oficina de bonecos, jogos recreativos e esportivos, passeios e muito mais.



Em todas as cidades, as atividades serão aplicadas de acordo com a faixa etária. Profissionais de Educação Física, Pedagogia, Nutrição e Artes Visuais formam a equipe responsável pela programação e acompanhamento durante os cinco dias de colônia de férias.



O número de vagas e faixa etária variam conforme a estrutura da unidade Sesc local. Para se ter idéia, em Dourados, serão 100 vagas distribuídas em cinco turmas, sendo uma turma para cada faixa etária de 4 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, e duas turmas de 7 e 8 anos.



As inscrições já estão abertas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Sesc/MS de sua cidade. As crianças inscritas receberão camiseta do evento e lanche todos os dias.




Nenhum comentário: