segunda-feira, 13 de julho de 2009

1ª Corrida de Rua da Cidadania e Saúde:começam as inscrições

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e a Unimed Campo Grande realizarão a 1ª Corrida de Rua da Cidadania e Saúde, no dia 2 de agosto (domingo), no Parque dos Poderes, na Capital. O objetivo do projeto é estimular os funcionários do TRE, da Unimed e à população sul-mato-grossense em geral a participarem de ações que valorizem a saúde. O evento também faz parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde - 5 de agosto.



O SESC/MS, a Assembléia Legislativa do Estado, a Sanesul e as empresas PROBANK, Comper e Anita Calçados são parceiros do evento. Eles participam na organização, produção de camisetas, sacolas para kits e na doação de produtos necessários para a corrida como copinhos de água, frutas e até prêmios para sorteio após o término da corrida.



Como efetuar a inscrição

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (dia 13), no SESC Camilo Boni, na Av. Afonso Pena. Qualquer pessoa acima de 16 anos poderá participar na categoria adulto, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados para o projeto social Mesa Brasil. Os primeiros 500 inscritos receberão camiseta e um kit para a corrida.



Percurso

O percurso de 5 km será feito dentro do Parque dos Poderes, sendo que a largada e chegada acontecem no Tribunal Eleitoral. A partir das 7h, haverá a concentração em frente ao TRE, com exercícios de alongamento e orientações sobre a corrida. No Tribunal, também haverá uma ambulância e médicos de plantão, bem como um espaço reservado aos familiares dos corredores.



Antes da corrida dos adultos, que está marcada para 8h30, está prevista também uma corrida mirim de 500m para crianças e adolescente de 9 a 15 anos.



Todo o trajeto estará devidamente sinalizado e terá o acompanhamento das polícias e corpo de bombeiros.



Nenhum comentário: