sexta-feira, 31 de julho de 2009

10º FestIn: Banda Fulerage leva show “É do Brasil” a Bonito

A banda Fulerage leva o show “É do Brasil” ao 10º Festival de Inverno de Bonito no dia 31 de julho. A apresentação musical acontece no palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade, às 19h. “É do Brasil” é uma homenagem à música brasileira, que tem o samba como sua principal influência. O objetivo é mostrar as composições próprias e a influência dos clássicos no repertório do show. A duração do espetáculo é de aproximadamente 90 minutos.

A banda Fulerage é composta por Eduardo Cabral (voz, violão e cavaco), Kleber Watanabe (voz e teclado), Guilherme Carlucci (guitarra), Roni Espindola (voz e baixo) e Carlos Barros (bateria). Ela formou-se no final de 2005, com o fim da Banda “Prima-Dona” e vem se destacando pela versatilidade de ritmos, principalmente os brasileiros.

O nome “Fulerage” originou-se da mistura do funk com alguns ritmos brasileiros, principalmente com o samba e o samba-rock, tendo como principais influências Cássia Eller, Cláudio Zoli, Djavan, Ed Motta, Max de Castro, Simoninha, Mundo Livre S/A, Jairzinho Oliveira, Lenine, Tim Maia, Jorge Ben, Nação Zumbi, Clube do Balanço, Marcelo D2, entre outros.

A banda já se apresentou em diversas casas de shows e bares de Campo Grande. Em 2006 participou do Cena Som, em 2007 e 2008 Som da Concha, e em 2009 no Festival América do Sul em Corumbá. Todos são projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.




Nenhum comentário: