sexta-feira, 17 de julho de 2009

Exposição Anjos... Sonhos... Imaginação... começa na terça

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira (21), a abertura da exposição Anjos... Sonhos... Imaginação... da artista plástica Paola Roma, às 18h30, no foyer do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A exposição será composta por 16 obras que mostram a paixão pelo lúdico, fruto de buscas constantes de grandes mestres como os sonhos de Chagal, o lúdico de Miró e as colagens e cores contrastantes do Pop Arte e da pintura Folk.

Os quadros Anjos, Sonhos, Imaginação... foram pintados em técnica mista, acrílica sobre tela, adicionados colagens de papel e tecido, buscando a contemporaneidade. As obras de caráter figurativo procuram à pureza do ser humano em figuras singelas como de anjos e crianças.
Paola Roma é formada em engenharia civil pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, em Santos (SP) e em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Reside em Campo Grande desde 1989 e já participou de algumas exposições na Capital. Além de ter realizado pintura mural no colégio Raul Sans de Matos, também criou e confeccionou máscaras africanas para a participação dos alunos no desfile do aniversário de Campo Grande.

A exposição vai até 16 de agosto, de terça a sábado, das 8h às 22h e domingo, das 14h às 19h. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: