sexta-feira, 31 de julho de 2009

10º FestIn: Documentário Pantanal no Ar é atração do Ecocine

O documentário Pantanal no Ar, com direção de Marcelo de Paula será uma das atrações cinematográficas do Ecocine durante o 10º Festival de Inverno de Bonito que acontece entre os dias 29 de julho e 2 de agosto deste ano.

De acordo com a programação do evento, a exibição do longa metragem está programada para o dia 1º de agosto a partir das 17h30 na Rua Senador Felinto Muller, s/nº. Segundo informações dos diretores do documentário, o Pantanal no Ar retrata a história estadual da região de Mato Grosso do Sul desde a formação da planície pantaneira até a atualidade. Destaque para fatos históricos como a guerra do Paraguai, índios Kadwéus, pioneiros da região e suas atividades econômicas, Parque da Serra da Bodoquena e a importância geográfica e biológica do Pantanal também serão temas do roteiro do filme.

Foram três meses de produção de imagens nas cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana, Bonito, Jardim, Guia Lopes e Corumbá. Alem de depoimentos o documentário traz filmagens na Estrada Parque, nos principais atrativos de Bonito com imagens submarinas e imagens no Forte Coimbra, ícone da Guerra do Paraguai. Outro destaque do longa é a trilha sonora que foi cedida pelos principais músicos e grupos do Estado de Mato Grosso do Sul como Gabriel Sater, Emmanuel Marinho e Grupo Acaba.

Ecocine

O Ecocine é um cinema ao ar livre com um caminhão estruturado para projeção de filmes, com uma grande tela, cadeiras e projetores de ultima geração. Sucesso desde a edição de 2.007, o Ecocine valoriza as produções de cinema e vídeo de todo o pais com temas relacionados ao homem, meio ambiente e ecologia.



Nenhum comentário: