quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cineasta aquidauanense participa da mostra curta em Gramado

Entre os curtas do 17º Gramado Cine Vídeo, que começa no dia 03 de agosto em Gramado, no Rio Grande do Sul, estará um trabalho do aquidauanense Essi Rafael. Trata-se de “Um Conto de Solidão”.

O evento é realizado de forma simultânea com o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país e que reúne os melhores diretores, atores e gente que faz cinema no Brasil.

Gravado na zona rural do município de Aquidauana, em 2008, “Um Conto de Solidão” vem tendo o reconhecimento da crítica, conquistando prêmios importantes, entre eles o 2° lugar no Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba.

O prefeito aquidauanense Fauzi Suleiman (PMDB) observa que “numa cidade que sempre teve uma ligação muito forte com a cultura e, especialmente, com o cinema, Essi Rafael é um dos talentos que orgulha Aquidauana”.

Segundo Fauzi a trajetória de Essi vem num crescente. “Tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito dele”, conclui. Quanto ao jovem cineasta, ele não pára. Já está produzindo um novo curta: “Ela veio me ver”. Em breve veremos!

Nenhum comentário: