quinta-feira, 23 de julho de 2009

Batizado de Capoeira acontece sábado no Centro Cultural

Batizado de Capoeira acontece sábado no Centro Cultural

O grupo de capoeira Farol da Praia, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza neste sábado (25), das 15h às 17h, batizado e a troca de cordões dos alunos, além de rodas de capoeira com a participação dos descendentes do estilo Capitães de Areia no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
O evento é coordenado pelo Mestre Serginho, que iniciou sua prática na capoeira em 1988 na academia Conceição da Praia em Campo Grande, com o mestre Mato Grosso, formando-se em 1991 como professor. Em 2003 passou a mestre. Participa desde então de projetos e eventos da Fundação de Cultura de Campo Grande (FUNDAC) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O grupo \"Farol da Praia\" foi criado em 2000 pelo Mestre Serginho, e segue a origem dos Capitães de Areia, estilo de capoeira mais recente. É um estilo acrobático diferente, criado pelo mestre Anandes das Areias, que pode ser jogado ao toque de são bento pequeno, são bento grande, iúna, entre os demais toques.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.

Nenhum comentário: