quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cena Som apresenta a magia do teatro com a peça As Criadas

O espetáculo As Criadas, do grupo Identidade, de Três lagoas, é a atração desta quinta-feira (9) do projeto Cena Som. A peça, que aborda as relações sociais sob o prisma dos criados e dominados, será encenada a partir das 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Otávio Guizzo.



O espetáculo aborda as relações dominadores/dominados, concretizando os pólos da contradição entre senhor e servo, ao nível criada/senhora, implicando a opção pela atipicidade.



Duas irmãs, criadas da mesma senhora, odeiam a patroa. Odeiam nela as suas situações de servas, amando os seus mitos. O ódio das criadas, sublimado pelo desespero, concentra-se num único objetivo: a destruição moral ou física da senhora.



As situações da peça são sempre marcadas pelo espectro do irremediável. A peça do escritor francês Jean Genet (Paris, 19 de dezembro de 1910 - 15 de abril de 1986) surge como um tipo de teatro perigoso, e pode ser um convite ao delírio. A transposição em palco do feminino para o masculino acentua um espelho de identidades infinito.



Projeto



Criado em 1996 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Cena Som fornece a classe artística toda a logística do teatro Aracy Balabanian e a assessoria de comunicação.



O Cena Som acontece todas as quintas-feiras a partir das 20h no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, centro. Mais informações pelo 3317-1792.

Nenhum comentário: