Os 100 anos da imigração japonesa e a sua influência estão retratadas na exposição de peças em miniaturas no Espaço Dekassegui, durante a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae/MS, entre os dias 3 e 6 julho em Campo Grande. As peças são do artista plástico Carlos Takashi Yuri e conta a vinda dos japoneses, da chegada do Kasato Maru no porto de Santos, em 18 de junho de 1908, a chegada dos nikkeis (imigrantes) até Campo Grande pela rodovia.
Além do trem, feito em madeira, o nihongakko (escola japonesa) também foi retratado. Das 781 famílias que chegaram ao Brasil, apenas 13% deles eram analfabetos, uma média muito baixa para a época. A exposição "Pequeno Mundo em Madeira" fica exposta na Feira do Empreendedor, no espaço Dekassegui.
Patrocinadores
A Feira do Empreendedor 2008 tem como patrocinadores o Senai, Sesi, Prefeitura de Campo Grande, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Senac, Banco do Brasil e Governo Federal.
Serviço
Para participar da Feira do Empreendedor basta, na entrada, entregar um material reciclável como metal, lata, papel, papelão, plástico, óleo usado, vidro, entre outros. Outras informações podem ser obtidas no telefone 0800-703-5511.
Nenhum comentário:
Postar um comentário