domingo, 3 de março de 2013

Eleitores de Sidrolândia voltam ás urnas para escolher prefeitos


Correio do Estado
Os eleitores voltam hoje (03) às urnas em Sidrolândia e Bonito para elegerem os prefeitos depois da Justiça Eleitoral cassar o registro dos candidatos vitoriosos. O clima mais tenso é em Bonito onde até foi pedido a intervenção para coibir eventuais abusos. Em Sidrolândia não há tanta confusão, apenas a panfletagem de pesquisas em que apontam a vitória dos dois candidatos — Ari Basso (PSDB) e Acelino Cristaldo (PMDB).

As vésperas da eleição, o candidato a prefeito Leonel Lemos de Souza (PTdoB), o Leleco, foi obrigado a trocar a sua vice Luisa Lima (PR) pelo presidente da Câmara Municipal e até então prefeito interino. Ela teve seu registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A Luisa ganhou ainda projeção durante a semana com o vazamento de áudio em que chama os eleitores do Bairro Marambaia de “bêbados e tranqueiras”. Ontem, a situação na cidade estava agitada com denúncias de compra de votos. O Ministério Público e a polícia não encontraram nada.

Para tentar alavancar a candidatura de Leleco, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o governador André Puccinelli (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT), juntaram forças em Bonito. Na eleição do ano passado ele perdeu para o ex-prefeito Geraldo Marques (PDT). O pedetista, porém, teve seu registro de candidatura cassado, não podendo assumir o mandato. Para ele, a união do trio, que parecia ser improvável, é uma forma de tentar garantir a vitória perdida por Leleco no pleito de 2012, já que o prefeito da Capital ataca constantemente o PMDB. Além disso, o partido do governador é arquirrival histórico do PT, de Delcídio, em Mato Grosso do Sul.

“Eu acho que toda essa soma de forças é para que ele (Leleco) não seja derrotado pela segunda vez”, avaliou Marques. Ele disse ainda que é estranho que Delcídio e o deputado federal Vander Loubet (PT) venham até Bonito para apoiar a chapa adversária. “A mim causa estranheza ver por aqui o deputado Vander e o Delcídio. Eles me pediram para ajudá-los em outras eleições e agora não se lembram mais”, lamentou o pedetista que está ao lado do candidato a prefeito Odilson Soares (PSDB) e o vice, Luiz Stragliotto (PSD).

Nenhum comentário: