quinta-feira, 14 de março de 2013

Abrec/MS apoia o Dia Mundial do Rim na Campanha Previna-se

A ABREC (Associação Beneficente Dos Renais Crônicos de Mato Grosso Do Sul) em comemoração ao dia Mundial do Rim, que acontece no próximo dia 14 de março, realizará em parceria com a SBN (Sociedade Brasileira Nefrologia) a campanha ‘Previna-se, que este ano segue o tema "Pare de agredir seu rim".

O rápido crescimento da Doença Renal Crônica no Brasil e no Mundo aponta a necessidade de campanhas preventivas. As pesquisas revelam que mais de 10 milhões de brasileiros são portadores de DRC e o que é mais grave, a maioria não sabe disso. As três principais causa de DRC são o diabetes, a hipertensão arterial e a glomerulonefrites.

O “World Kidney Day” (Dia Mundial do Rim) teve início em 2006 e é uma iniciativa conjunta da Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) e a Federação Internacional de Fundações do Rim (IFKF) para sensibilizar a sociedade da importância dos rins a nossa saúde, visando reduzir a frequência e o impacto da doença renal e seus problemas de saúde associados em todo o mundo.

Nenhum comentário: