sexta-feira, 8 de março de 2013

Senac abre inscrições para cursos na modalidade distancia


Estudar com possibilidade de flexibilização no horário e a um custo menor do que os cursos presenciais são uma das principais características da educação a distância, que tem conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros. Para atender essa demanda, o SENAC/MS, integrante do Sistema Fecomércio/MS, oferece várias opções de cursos nessa modalidade, todos com início dia 8 de março.

Para as secretárias são oferecidos três cursos. Um deles é o de Aperfeiçoamento para Secretárias, profissão que está crescendo em importância no mercado de trabalho e oferece grandes oportunidades e excelente remuneração. Este curso tem por objetivo proporcionar ferramentas para que o profissional de secretariado redefina seu papel frente às tendências atuais e torne-se um profissional competente, a fim de atender às exigências do mercado atual. O curso oferece uma coletânea de artigos, textos, partes de livros dos temas mais discutidos atualmente como material de apoio didático. Para se inscrever neste curso a distância é preciso idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Outra opção é o de Secretária de Consultório Médico - O curso tem como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e técnicas específicas para a atuação como secretárias de consultórios médicos no mercado de trabalho, abordando tópicos e situações específicas de clínicas e consultórios. O curso tem carga horária de 60 horas.

Ainda para secretárias é oferecido o curso de Secretária de Consultório Odontológico, que tem como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e técnicas específicas para a atuação como secretárias de consultórios odontológicos, que possuem uma rotina muito particular, o que torna importante conhecer as práticas próprias desses ambientes. O curso tem carga horária de 60 horas.

Redação Empresarial - O curso terá duração de oito semanas e carga horária de 60 horas. Nas aulas o aluno aprenderá a redigir documentos empresariais de forma clara e objetiva, bem com aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita de forma planejada e organizada. No decorrer do curso serão abordados tópicos de como organizar e estruturar ideias, o planejamento e o roteiro para elaboração de textos. 

Redação Jurídica - Com carga horária de 60 horas, tem como objetivo capacitar os alunos na redação de documentos jurídicos, de forma clara e objetiva, bem como aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita de forma planejada e organizada.

Redação Oficial - O curso capacita o aluno a redigir documentos oficiais de forma clara e objetiva, bem com aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita de forma planejada e organizada.

Saber falar e escrever corretamente são requisitos imprescindíveis para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, ter bons resultados em concursos e redações, além de ser essencial para a comunicação do dia a dia. Para quem quer aprimorar seus conhecimentos na língua portuguesa, o SENAC oferece os cursos de Português Morfologia, que estuda a estrutura, a formação e a classificação das palavras, e Português Sintaxe, que é a análise da concordância das palavras. 

Com carga horária de 40 horas - cada curso - os alunos terão acesso a um ambiente virtual, no qual poderão entrar, a qualquer hora, e fazer as atividades de acordo com seu tempo disponível. Segundo a gerente do Senac Educação a Distância, Magda Maciel, o aluno tem que cumprir a programação da semana, mas no horário que for melhor para ele.

Qualidade na Prestação de Serviços – Voltado para profissionais e empresários envolvidos com atividades comerciais, de prestação de serviços ou gestão de negócios, o curso tem como objetivo desenvolver nos participantes a cultura da qualidade em prestação de serviços, que é uma das formas de organização do trabalho cada vez mais presentes no mundo contemporâneo. 

Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços – O curso oferece conhecimentos técnicos e operacionais no processo de gestão, proporcionando uma visão sistêmica de modo a aprimorar a capacidade empreendedora e a elaboração do plano de negócios, buscando benefícios para a empresa.

Para participar dos cursos a distancia é preciso ter acesso a computador com internet e ter disponibilidade de uma hora por dia, em média, para estudo e participação nas atividades do curso. Além de ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelos telefones:

Senac Campo Grande – 3312-6260
Senac Dourados – 3411-2400
Senac Três Lagoas – 3509-5100
Senac Corumbá – 3234-2000

Nenhum comentário: