terça-feira, 12 de março de 2013

Senac oferece cursos gratuitos no Presidio feminino


Através de parcerias firmadas com a Central de Execução de Penas Alternativas e com o ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), o SENAC/MS oferece o acesso à educação profissional a detentas de Campo Grande e a deficientes visuais, por meio de cursos gratuitos do PSG (Programa SENAC de Gratuidade). 

Para as mulheres do Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" são oferecidas dez vagas para o curso de Manicure e Pedicure. “Nosso objetivo é contribuir com o processo de reintegração e ressocialização dessas mulheres à vida produtiva, que estão em fase final de cumprimento de pena”, afirma o diretor do SENAC/MS, Vitor Mello.

O critério adotado para ingresso no curso escolhido será por ordem de matrícula da candidata, mediante a apresentação do atestado de baixa renda. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) fará a seleção das presidiárias que podem participar do curso, priorizando aquelas que atendem os requisitos do programa e têm bom comportamento dentro do presídio. As aulas serão realizadas no Estabelecimento Penal, no bairro Coronel Antonino, e têm início dia 21 de maio. 

ISMAC – Para o Instituto são oferecidas 14 vagas para o curso de Massagista. As aulas terão início dia 15 de maio e serão realizadas no Ismac, localizado na rua 25 de dezembro, 262, Centro. As vagas são garantidas por ordem de inscrição e matrícula.

O Instituto é uma associação civil de utilidade pública municipal, estadual e federal. Foi fundado em 04 de fevereiro de 1957 por Florivaldo Vargas. É o único Instituto do Estado que presta atendimento totalmente gratuito às pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas. 

Segundo Vitor Mello, a parceria tem como objetivo ampliar o atendimento às pessoas com deficiência visual, para ingressarem nas ações de educação profissional oferecidas pelo SENAC/MS. “O SENAC tem na sua atuação, o foco voltado para a cidadania, através de cursos gratuitos oferecidos à comunidade, e nosso objetivo é contribuir, oferecendo uma oportunidade para que pessoas com deficiência visual tenham acesso à educação profissional”, diz.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

Nenhum comentário: