quinta-feira, 28 de março de 2013

Familia procura adolescente de 16 anos na capital


Correio do Estado
Estudiosa, bonita, cheia de amigos, boa filha, que morava com a mãe, dois irmãos, padrasto e avó. Assim é como a auxiliar adminsitrativa Selma Pereira Alves, 43 anos, define sua filha, Grabryella Borges Pereira, de 16 anos, vista pela última vez na quinta-feira, dia 21, na frente da casa onde morava com a mãe, na rua Madre de Deus, na Vila Taquarussu, em Campo Grande.

O desaparecimento intriga a mãe, desesperada por notícias da filha. Ontem, completou uma semana que a garota sumiu e, segundo a mãe, não há pistas sobre o paradeiro dela.

Na noite em que desapareceu, Gabryella recentemente havia chegado de mais um dia de aula. Ela estudava o 2º ano do Ensino Médio em uma escola estuadual, na Vila Jacy. A mãe conta que a garota chegou, trocou o uniforme por roupas informais, foi para a frente da casa, onde o irmão, de 14 anos, estava e minutos depois de ele entrar ela sumiu. “Ela foi tomar tereré com o irmão, ele entrou e minha mãe ainda perguntou por ela. Meu filho disse que ela tinha ficado conversando com amigos e horas depois percebemos que ela não entrou”, relata Selma.

Ela não se recorda como a garota estava vestida A mãe relata ainda que em outra oportunidade Gabryella dormiu na casa de uma amiga sem avisar, e por isso pensou que no dia tivesse acontecido a mesma coisa, tanto que ela procurou a polícia na noite do dia seguinte. “Agora é diferente. Ela não tinha motivos para fugir. Nunca fez isso. Dá outra vez ela queria ir a uma festa eu não deixei e por isso dormiu fora, mas agora não teve nada”, lamenta a mãe. Os amigos que estavam na companhia da menina disseram que foram embora e a deixaram entrando no portão.

Caso de polícia

O caso está sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Crianças e Adolescentes (Depca). Na manhã de ontem, a delegada titular Regina Márcia Rodrigues Mota disse que não iria falar sobre as apurações. Ela foi direta e apenas garantiu que a polícia trabalha para localizar a jovem.

foto
Foto: Arquivo pessoa

Nenhum comentário: