quinta-feira, 21 de março de 2013

CPI da telefonica poderá ser instalada no próximo mês em MS


Correio do Estado
O debate de hoje foi considerado importante porque ofereceu subsídio para realização da audiência pública no dia 2 de abril, na Fiems, numa parceria das duas entidades, para depois apresentar o requerimento de criação da comissão e no dia 16 de abril fazer a instalação, junto com os demais estados brasileiros. “A instalação tem de ser em cada assembleia, pode ter simbolicamente na sede da Unale, em Brasília, que congrega todas as assembleias, mas o rito é para que seja realizada na assembleia estadual”.

De acordo com a secretária de a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, “elas (as operadoras) tem de ter responsabilidade com os usuários. Todo Pantanal era coberto quando tinha telefonia analógica. Hoje, a grande parte do Pantanal, ao redor de Corumbá, está incomunicável. É um transtorno, todo mundo tinha aposentado seus rádios e não tem como voltar ao sistema antigo de comunicação”, enfatizando que apoia a instalação da CPI no Estado. Também o deputado federal Giroto (PMDB) manifestou seu descontentamento como serviço oferecido pelas telefônicas, no Estado e em todo o país. “O valor do serviço só aumenta, enquanto a qualidade é ruim e piora pela falta de investimentos das operadoras. No estado, diversos municípios estão sem telefonia móvel. Por isso apoio a CPI da Telefonia que deve ser instalada pela Assembleia Legislativa do Estado”, afirmou Giroto, completando que hoje, haverá o protesto contra as operadoras, organizado pela CPI da Telefonia da Câmara dos Deputados, que propõe desligar o celular das 12h às 13h.

Além de Arroyo, participaram da reunião os deputados estaduais Ernani Polo, presidente da Comissão da CPI; Chagas Romão, do Acre; Erci de Moraes, de Roraima; Hélio Soares, do Maranhão; Silvio Dreveck, de Santa Catarina; e o representante de Sandro Locutor, do Espírito Santo

Nenhum comentário: